Concurso da Câmara de Pentecoste: Candidatos cobram definição
Um mês após a realização das provas do concurso público da Câmara Municipal de Pentecoste para os cargo de Agente Administrativo, Motorista, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro e Vigia, os candidatos cobram a publicação do resultado do certame.
As provas foram aplicadas no dia 22 de dezembro de 2024, onde de acordo com o cronograma disponibilizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDB), no dia 22 de janeiro de 2025, seria a publicação do gabarito definitivo, junto com o resultado preliminar da prova objetiva.
No dia 22 de janeiro o gabarito definitivo e as notas individuais chagaram a ser disponibilizado na área do candidato no site https://idib.selecao.net.br/login/?redir=%2Fpainel%2F , mas em seguida as notas individuais foram retiradas da área do candidato sem qualquer explicação do IDIB.
Nesta quarta-feira (29/01), foi publicado um comunicado oficial por parte da Câmara Municipal informando que, a atual gestão da Câmara não teria tido acesso aos documentos ou informações referentes ao concurso. Diz ainda que teria sido notificado pela Promotoria de Justiça de Pentecoste, onde a empresa responsável pelo concurso (IDIB), deveria abster-se de divulgar resultados até a realização dessa reunião marcada para a ultima terça-feira, 28 de janeiro de 2025, com a representante do Ministério Público, do IDIB, representante da mesa diretora da Câmara e representante da antiga gestão do legislativo.
Mas, de acordo com o comunicado oficial, os representes do IDIB e da antiga gestão não teriam ido para a reunião. Em vídeo gravado e publicado em sua página no Instagram, a ex-presidente da Câmara, Valdelice Braga, informou não ter recebido convite oficial ou extra oficial para participar do momento citado no comunicado. Segundo ela, todo o processo do certame foi transparente e que a documentação acerca do concurso estão disponível na Câmara Municipal.
Uma comissão de candidatos que fizeram o concurso irão ao Ministério Público para solicitar ao MP que seja criado uma comissão com a participação dos inscritos no concurso para acompanhar o cronograma, bem como cobrar a homologação e posterior nomeação dos concursados.
Comente
Nenhum comentário :