Centro de Pesquisa de Pentecoste fez peixamento de 184 mil alevinos da espécie tilápia em sete município do Vale do Curu
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), por meio do Centro de Pesquisas Rodolpho von lhering, realizou, no mês de outubro, o peixamento de 184 mil alevinos da espécie tilápia, beneficiando açudes em sete municípios do Ceará.
A iniciativa beneficiou as cidades de Maranguape, Pentecoste, São Luís do Curu, Fortaleza, Umirim, Acaraú e Paracuru, e tem como objetivo reforçar a produção pesqueira nessas regiões e oferecer apoio à economia local. As ações de peixamentos do DNOCS promovem a inclusão social e o desenvolvimento econômico ao fornecer alternativas de renda para pescadores e comunidades ribeirinhas.
De acordo com o chefe do Centro de Pesquisa, Alexandre Rodrigues, “A introdução dos alevinos nas reservas hídricas estimula a reprodução e o crescimento natural da espécie, contribuindo para a manutenção do equilíbrio ambiental e para a segurança alimentar de famílias que dependem da pesca para sustento”.
Os peixamentos são parte dos esforços contínuos do DNOCS para desenvolver e valorizar a aquicultura no semiárido, otimizando o uso dos recursos hídricos e promovendo a sustentabilidade das atividades pesqueiras.
Fonte: Dnocs
Comente
Nenhum comentário :