Cearense de 112 anos que se tornou o homem mais velho do mundo mora em lar para idosos em Apuiarés
Após a morte de John Tinniswood, conhecido por ser o homem mais velho do mundo, um cearense passa a assumir o título. O fazendeiro João Marinho Neto, de 112 anos, já era conhecido por ser o homem vivo mais velho do Brasil e da América Latina, agora passa a ser do mundo.
Nascido em Maranguape, no Ceará, em 5 de outubro de 1912, ele cresceu trabalhando na lavoura, cuidando de gado e colhendo frutas.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, o filho dele, Marcos Vinícius, 40 anos, detalhou que ele está morando em um lar de idosos em Apuiarés, município a cerca de 118 km de Fortaleza. Morador de Pentecoste, costuma visitar o pai cerca de duas a três vezes por semana.
Vamos Nós- Esse é aquele mesmo Lar de Idosos, em que A promotora de Justiça da Comarca de Pentecoste Dra. Lara Mapurunga, realizou uma inspeção ordinária à sede da Unidade de Acolhimento de idosos São Sebastião, no munícipio de Apuiares. Após essa inspeção, a representante do MPCE resolveu fazer a recomendações abaixo para tomada de providências no prazo de 120 dias.
Matéria do Nosso Blog aqui https://www.blogdoraimundomoura.com.br/2024/11/apuiares-apos-realizar-inspecao-em-lar.html
Comente
Nenhum comentário :