Pentecoste: Dois servidores da Fazenda Experimental Vale do Curu irão participar de Congresso de Servidores das Universidades Federais do Ceará (CONSUFCE
Na manhã da última sexta-feira, 18 de outubro, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) promoveu uma reunião com os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da Fazenda Experimental Vale do Curu, unidade pertencente à Universidade Federal do Ceará (UFC), localizada na zona rural do município de Pentecoste.
O principal objetivo do encontro foi a eleição de dois delegados que representarão o campus no IX Congresso das Servidoras e Servidores das Universidades Federais no Estado do Ceará (CONSUFCE), a ser realizado entre os dias 18 e 22 de novembro de 2024, no Sesc Iparana, em Caucaia. Durante a reunião, foram eleitos os servidores Edivanildo Silva do Nascimento e José Ironildo Guimarães como os delegados que representarão a Fazenda Experimental Vale do Curu no IX CONSUFCE.
Os eleitos terão a responsabilidade de participar ativamente das discussões e deliberações que ocorrerão durante o evento, cujo propósito é debater temas estratégicos da categoria TAE e fortalecer a luta em defesa da educação pública e de qualidade. O encontro contou com a participação de três membros da Comissão Organizadora do IX CONSUFCE: José Maria Castro, Elaine Teixeira e Cássia Araújo, que também exerce a função de coordenadora de Gestão e Finanças do SINTUFCE.
A presença desses representantes reforça a importância de integrar e mobilizar os servidores de todas as unidades da UFC, UFCA e Unilab para uma participação efetiva no congresso. A eleição realizada em Pentecoste é parte de uma série de reuniões organizadas pelo SINTUFCE com o intuito de mobilizar os servidores técnico-administrativos da UFC, UFCA e Unilab. As reuniões continuarão a ocorrer ao longo dos próximos dias em diversas unidades acadêmicas, garantindo uma representação ampla e democrática no IX CONSUFCE. O congresso será um espaço fundamental para a formulação de propostas que visem à valorização dos TAE e à defesa da educação pública, gratuita e socialmente referenciada.
Fonte|: SINTUFCE
Comente
Nenhum comentário :