Vale do Curu: Programando e Aprendendo Itinerante do Instituto Idear abre inscrições em Paracuru
Realizado pelo Instituto Idear, o projeto ensina programação e robótica gratuitamente e inicia aulas este mês.
O projeto Programando e Aprendendo, realizado pelo Instituto Idear, dará início a novas turmas em Paracuru este mês. A cidade é um dos municípios incluídos na nova edição do Programando e Aprendendo Itinerante, que leva as atividades para várias partes do Ceará. O projeto é gratuito e promove o desenvolvimento tecnológico e social de jovens entre 8 e 17 anos, trabalhando habilidades como programação, robótica, pensamento crítico, criatividade e trabalho em equipe.
O programa prioriza crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As atividades são totalmente gratuitas para os participantes. Em Paracuru, as atividades acontecerão na Casa dos Cursos.
Ao todo, o projeto já formou 3.048 jovens nos seus dois formatos, municipal (em Maracanaú) e Itinerante (estadual), proporcionando oportunidades significativas de crescimento pessoal e acadêmico.
Os cursos oferecidos abrangem uma variedade de tópicos, incluindo:
● Lógica de Programação e Pensamento Computacional
● Desenvolvimento de Jogos Digitais
● Desenvolvimento de Aplicativos
● Criação de Animações em Pixel Art
● Robótica Básica
Com uma carga horária total de 60 horas, o projeto combina aulas semipresenciais com atividades complementares. Temáticas adicionais, como Cyberbullying e Ética Digital, Xadrez e sua relação com a Matemática, e Educação Financeira, também são abordadas. As inscrições podem ser feitas através do formulário no link https://bit.ly/Programandoaprendendo.
O projeto é realizado pelo Instituto Idear em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará.
Instituto Idear
O Instituto Idear é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 18 anos realizando projetos sociais voltados para crianças, jovens e adultos, com sede no município de Maracanaú, no estado do Ceará.
Conheça no www.idear.org.br.
Comente
Nenhum comentário :