Pentecoste: Vereador alega ter sido empurrado por colega em sessão e entra com pedido de retratação pública
O retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Pentecoste foi marcado por uma rusga entre dois vereadores na manhã desta segunda-feira (5). Professor Tony do Prece (PSB) e o decano da casa vereador Zezinho Xavier (PDT), protagonizaram uma confusão em meio ao debate de um projeto que trata da retirada de areia dos rios que cortam o município.
Segundo relatos do vereador Zezinho Xavier, o mesmo teria sido empurrado contra a parede da sala de reuniões da Câmara pelo colega Professor Tony, após a mesa diretora ter recusado a incluir na ordem do dia um projeto de lei. Zezinho Xavier estava disposto a registrar Boletim de Ocorrência na delegacia, quando foi procurado por Professor Tony, que teria lhe pedido desculpas e se retratados pelo ocorrido.
Xavier aceitou o pedido de desculpas e não registrou o Boletim de Ocorrência, mas entrou com pedido junto a mesa diretora da Câmara, para que Professor Tony faça uma retratação pública sobre o ocorrido.
Em contato com Professor Tony para trazer sua versão sobre os fatos, o mesmo disse “ cara é risível isso sabia”. Posteriormente me enviou algumas mensagens, que foram apagadas em seguida. Chegou a enviar mais duas mensagens onde dizia já ter conversado com o colega Zezinho Xavier após a sessão e tudo teria ficado bem.
No fim da tarde hoje (5), Zezinho Xavier teria protocolado na mesa diretora um requerimento com pedido de uma retração pública por parte do colega.
Antes de publicar a matéria entrei novamente em contato com o vereador Professor Tony do Prece, mas não obtive êxito.
O espaço está aberto para o contraditório.
Atualização
O outro lado - às 18:57, Professor Tony retornou a ligação e deu sua versão dos fatos. Disse ter sido um empurrão involuntário e sem intenção, pois estava reunido na sala de reunião da Câmara argumentando sobre o envio de um projeto que trata sobre a retirada de areia dos rios e que o mesmo havia sido rejeitado sem se quer passasse pelas comissões. Em determinado momento a presidente da Câmara teria se levantado e saído da sala, momento esse que também de levantou e sem qualquer intenção teria esbarrado no vereador Zezinho Xavier. Que ficou supresso ao retornar a sala e encontrar Zezinho reclamando do esbarro e que teria pedido desculpas. Tony afirmou ainda que tem reputação ilibada e que contra ele não tem qualquer denúncia que manche sua reputação.
Não descartou a possibilidade de se retratar publicamente, mas que iria usar a tribuna da Câmara para esclarecer os motivos pelos quais o projeto de lei apresentado teria sido rejeitado.
Comente
Nenhum comentário :