Pentecoste: Paquetá demite funcionários, mas descarta fechamento da unidade no município
Nos últimos dias a empresa Paquetá The Shoe Company, unidade de Pentecoste realizou uma série de demissões de colaboradores. Mas, não foi só a unidade do município a ser atingida pelos cortes, outras quatro fábricas da empresa localizada nos estados do Ceará, Bahia e do Rio Grande do Sul, também sofreram com a redução do quadro de funcionário. A soma total de demitidos nas cinco unidades somam um total de 487 trabalhadores, que representam cerca de 6,5 da força de trabalho da companhia, em recuperação judicial desde 2019.
A informação foi publicada no Jornal Exclusivo, que é especializado no setor calçadista. Ao jornal a empresa informou que as demissões resultam de uma recessão econômica mundial, que afetou o consumo de calçados.
Consultada pelo Jornal Exclusivo, a gerente de gestão da Paquetá, Manoele Rubiane Schneider confirmou as demissões nas áreas produtiva da empresa, mas descartou a possibilidade de fechamento de qualquer uma das unidades da fábrica.
A matéria com todas as informações está disponível no link https://exclusivo.com.br/_conteudo/negocios/2023/03/24/paqueta-demite-quase-500-funcionarios.html
Comente
Nenhum comentário :