Eleições 2024: Pentecoste já tem ao menos 8 nomes de possíveis pré-candidatos a prefeito
As movimentações de políticos e partidos visando as eleições de 2024 em Pentecoste já começaram. Pelo menos oito nomes formam uma lista de postulantes ao cargo. Sem contar o nome que deve ser indicado pelo prefeito Bosco.
Segue a lista dos que já se declaram pré-candidatos na corrida eleitoral do ano que vem.
O procurador federal Vicente do Zuza confirmou que irá concorrer à prefeitura do município em 2024. Na eleição de 2020, Vicente obteve 6.274 votos e ficou em terceiro lugar naquele pleito. Ele já foi vereador de 2013 a 2016 e vice-prefeito de 2017 a 2020.
Quem também confirmou sua pré-candidatura, foi o vereador Tiago Castro. Tiago está no seu segundo mandato e faz oposição a atual gestão. Caso se confirme a sua candidatura, Ele deve lançar o nome da filha Luiza para disputar um assento na Câmara Municipal.
O ex-prefeito João Paraíba é outro nome que estará na disputa eleitoral de 2024. A última eleição que ele concorreu para o executivo foi em 2008. Em 2012 e 2016 ele abriu mão e apoiou a irmã Luiza Perdigão. Já em 2020, ele apoiou a candidata Ilanna Cirilo (PT).
Entramos em contato com a ex-prefeita Dra. Ivoneide Moura (PT), que geriu o município de 2013 a 2016, questionada se era pré-candidata, a mesma disse que nesse momento não iria dizer sim e nem não, mas pretende definir no segundo semestre de 2023. A ex-prefeita tem dito a pessoas próximas que poderá ser candidata, caso seja o nome apoiado pelo prefeito Bosco.
O único que não tivemos resposta, foi do advogado Alan Galvão, que também deve ser pré-candidato com o apoio do cunhado, o deputado federal Moses Rodrigues.
O médico Dr. Vanderlan do Hospital esteve almoçando no último dia 7 de março, com o empresário Moésio Gomes. No cardápio uma possível união dos grupos de oposição em torno de um nome para disputar a prefeitura do município.
Quanto a pré-candidatura do PT, a assessoria do deputado José Airton informou que a candidata poderá ser Ilanna Cirilo, que ficou em segundo lugar em 2020 com 7.825 votos ou o advogado Felipe Sousa, que enfrentaria sua primeira eleição e hoje é chefe de gabinete do deputado José Airton. O nome será definido com os quadros do partido no Estado.
Ainda de acordo com a assessoria, o projeto da eleição passada está mantido, e apesar da pré-candidata Ilana não estar frequentemente em Pentecoste por conta do trabalho, ela tá ciente e acompanha tudo de perto.
O vice-prefeito Gardel Paiva disse que vai depender do partido, mas que também está colocando seu nome à disposição para disputar a eleição.
Quem ainda não definiu seu sucessor foi o prefeito Bosco (PDT), apesar das sondagens de alguns alguns nomes, como é o caso do chefe de gabinete Régis Gato, o do responsável pelo setor de convênios Françuar Magalhaes, a vereadora e presidente da Câmara Valdelice Braga e o do empresário Demir da Quinze.
Por enquanto estes nomes estão no campo da especulação, pois o prefeito e seu grupo político ainda não sentaram para definir o nome.
Comente
Nenhum comentário :