Incra realiza demarcação e georreferenciamento do assentamento Caranã/São José em Pentecoste
Foram concluídos, pelo Incra no Ceará, os trabalhos de campo de demarcação e georreferenciamento do assentamento Caranã/São José. Essa ação visa realizar a certificação e posterior titulação dos lotes.
A visita foi realizada de 8 a 16 de setembro. Caranã/São José está localizado em Pentecoste e possui 16 famílias e 1.018 hectares.
De acordo com chefe do Serviço de Cartografia do Incra/CE, Rogério Leão, as idas a campo são necessárias antes da titulação dos lotes. “É um trabalho que requerer muita precisão por parte da equipe”, diz, explicando que é feito o levantamento com receptores de dados geodésicos, usando equipamento de GPS (Sistema de Posicionamento Global).
Conforme ressalta Leão, esses cuidados são indispensáveis a fim de garantir que no momento da implantação dos marcos de concreto, os lotes sejam demarcados corretamente.
A próxima etapa no assentamento Caranã/São José, é a elaboração de relatórios e lançamento dos dados coletados em campo no Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), para fins de certificação.
“A certificação consiste em atestar que aquele imóvel não se sobrepõe a nenhum outro cadastrado na base de dados do Incra e é um requisito obrigatório para titulação e registro em cartório”, destaca Leão.
Comente
Nenhum comentário :