Ministério da Justiça e Interpol firmam parceria e oferecem 75 cursos para profissionais da área de segurança
Cursos oferecidos em inglês, francês, espanhol e árabe permitirão intercâmbio entre profissionais de instituições policiais de 194 países.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou parceria com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para disponibilizar 75 cursos à distância aos profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Os cursos, nos idiomas inglês, francês, espanhol e árabe, serão ministrados por meio da plataforma da instituição internacional, a Interpol Global Learning Centre (IGLC).
Entre as opções de cursos estão "Linguagem corporal e sinais de mentira em um interrogatório policial", “Terrorismo Radiológico e Nuclear Inteligência em fontes abertas nas investigações", “Gestão Radiológica da Cena do Crime”, "Investigações sobre correio eletrônico", "Investigação sobre Drogas”, dentre outros.
O diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino (Segen/MJSP), Marcos de Araújo, ressalta a importância da internacionalização educativa. “Ao investir na globalização educativa buscamos contribuir para o desenvolvimento das habilidades e aptidões dos nossos profissionais de segurança pública por meio do conhecimento de outras perspectivas sobre problemas e desafios comuns a todos” ressalta.
A parceria, estabelecida por meio da Segen/MJSP, será desenvolvida pelo Escritório Central Nacional da Interpol, representado no Brasil pela Polícia Federal. Esse acordo permitirá, ainda, um intercâmbio com os profissionais das instituições policiais dos 194 países que integram a Interpol e dará acesso aos cursos ofertados pela Rede EaD-Segen do MJSP.
Primeira fase
Na primeira fase, os cursos serão direcionados aos profissionais da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Posteriormente, serão contempladas todas as forças de segurança dos estados da federação.
Via Ministério da Justiça
Comente
Nenhum comentário :