Em entrevista ao site Brasil Decide, Prefeita de Apuiarés fala dos desafios e de como será a relação com a Câmara Municipal
A seguir uma entrevista com a prefeita eleita de Apuiarés-CE, Iris Maria Cruz de Lima, 35, do PT. Iris venceu em disputa acirrada contra a sua adversária – Ana Rufino (PSB), obtendo 51,04% dos votos válidos (4.892 votos), se tornando a primeira mulher a governar o município cearense a partir de janeiro.
De família humilde e se declarando agricultora, a futura prefeita disse que pretende fazer um governo participativo e priorizará uma saúde e educação de qualidade, com desenvolvimento sócioeconômico, resultando em geração de emprego e renda.
A sua vitória surpreendeu porque sua adversária era a favorita, com mais recursos
A maioria da população buscava uma mudança, e viram essa possibilidade na nossa candidatura, o desejo de uma gestão voltada para o povo, feita com participação de todos.
Ser de origem humilde lhe ajudou a conquistar a simpatia do eleitor?
Acredito que sim, até mesmo pelo fato de a maioria da população ter a mesma origem, mas outros aspectos foram mais importantes na conquista do voto. A segurança transmitida na fala, a demonstração de ser alguém acessível e o fato de ser do município, conhecedora da realidade fez com que o nosso povo acreditasse que é possível fazer diferente.
Quais suas principais metas na prefeitura de Apuiarés?
Faremos um governo participativo, transparente e comprometido em atender os maiores interessados que é o povo. Proporcionando avanços ainda maiores nas áreas de educação, saúde de qualidade e o desenvolvimento sócioeconômico do município, resultando em qualificação para o trabalho e geração de renda.
E os principais desafios?
Estamos passando por um período de muitas incertezas e provações, com isso, manter unida a comunidade e todas as entidades representativas do município é de muita importância, além de trabalhar junto com a Câmara de Vereadores de forma a potencializar ações e projetos que serão importantes para a manutenção do atual e futuro crescimento sustentável do município, em termos de educação, saúde, segurança e desenvolvimento de oportunidades para todos.
Como está encontrando as conta da prefeitura?
O processo de transição está acontecendo de forma tranquila, a folha do município está em dia e o que se apresenta é que receberemos o município sem grandes problemas, mas como não finalizamos ainda o processo de transição, essa informação é superficial.
A cidade passou por período turbulento com afastamentos e rodízio (até prisão) entre o atual prefeito e o vice, espera dificuldade de governar em minoria na Câmara de Vereadores?
Espero que, acima de tudo, o novo Legislativo faça valer sua missão dentro do que cada cidadão apuiareense espera e lhe confiou. Eu assumirei com muita responsabilidade a missão que o povo me confiou e espero o mesmo dos vereadores e vereadoras.
Como vai se relacionar com o Poder Legislativo?
Durante a nossa campanha sempre houve uma abertura muito grande e cordial com todos, e eu vejo isso como primordial. Sou um pouco avesso a tudo que foi imposto há décadas por outros gestores que me antecederam, estarei sempre aberta ao diálogo e desejo estabelecer uma relação de parceira com a Câmara, objetivando o bem comum e as demandas do nosso povo.
Matéria do site Brasil Decide, que pode ser acessado no endereço https://brasildecide.wordpress.com/2020/12/12/entrevista-iris-maria-a-prefeita-eleita-de-apuiares/
Comente
Nenhum comentário :