Nos bastidores da política de Pentecoste

Fim das coligações- Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.
Eleições majoritárias- Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato. Nesse modelo de representação majoritária, são eleitos aqueles que obtiverem a maioria dos votos, não computados os brancos e os nulos.
Chegou a hora- As convenções partidárias têm início no próximo dia 31 de agosto e vai até 16 de setembro. Dos sete pré-candidatos que colocaram os nomes à disposição, nenhum agendou data com os convencionais.
Candidaturas laranjas- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu que a presença de candidaturas laranjas para fraudar a cota mínima de candidatas de mulheres levará à cassação de toda a chapa proporcionar, com a perda do mandato dos eleitos.
Comente
Nenhum comentário :