Secretaria de Cultura de Pentecoste realizará em breve o cadastro cultural dos artistas e grupos culturais do município
A Secretaria de Cultura e Turismo de Pentecoste vai iniciar em breve o cadastro cultural dos artistas e grupos culturais do município. O objetivo é mapear as informações necessárias para as políticas públicas de cultura e facilitar o processo de solicitação do auxílio emergencial para trabalhadores e trabalhadoras da cultura.
A LEI
A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.
Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.
De acordo com a lei, o recurso total de R$ 3 bilhões será distribuído de forma que 50% do valor sejam destinados aos estados e ao Distrito Federal – deste montante, 20% serão distribuídos segundo critérios do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e os outros 80% serão alocados proporcionalmente entre a população local.
Comente
Nenhum comentário :