Comitê do Curu aprova plano de ação para 2020.2
A diretoria do Comitê do Curu finalizou o planejamento de atividades do colegiado para o segundo semestre de 2020. A construção do plano ocorreu na última no início do mês de julho e foi conduzida pela diretoria do comitê e membros da Cogerh (regional de Pentecoste). O encontro ocorreu de forma virtual, de acordo com o Art. 8º, da Portaria nº 566/2020, da Secretaria de Recursos Hídricos – SRH e com regimento interno do Comitê, que estabeleceu como válidas as reuniões virtuais para deliberações dos Comitês de Bacias.
Conduzida pelo direção do comitê, a construção do plano contou com a presença de 18 membros do colegiado e mais 11 colaboradores da Cogerh, que ajudaram a organizar o encontro e forneceram subsídios técnicos para auxiliar nas decisões. Vários representantes da Companhia participaram do momento, entre eles, o gerente regional, além de coordenadores de núcleos e analistas de gestão de recursos hídricos.
Saiba mais: O comitê do Curu
O Comitê de Bacia Hidrográfica do Curu foi criado pela Lei estadual nº 11.996, de 24 de Julho de 1992, que dispunha sobre a Politica Estadual de Recursos Hídricos, no seu artigo 48. Foi o primeiro Comitê de bacia instalado no Ceará. Trata-se de um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo. É constituído por 50 instituições membros, estando estas distribuídas nos seguintes segmentos: Poder Publico Municipal – 10, Poder Público Estadual e Federal – 10, Usuários – 15 e Sociedade Civil – 15 instituições.
Via Cogerh
Comente
Nenhum comentário :