Centro de pesquisa de Pentecoste disponibilizou 2 mil alevinos da espécie cará tilápia para atividade socioambiental de Fortaleza
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, participou de uma atividade socioambiental na Lagoa da Zeza, no bairro Jardim das Oliveiras. O laboratório do DNOCS disponibilizou cerca de 2 mil alevinos da espécie cará tilápia, assim, os moradores que habitam ao redor da localidade terão mais uma opção de subsistência.
A ação é fruto da parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). O Engenheiro Ambiental, Anderson Barbosa, explicou que “esses alevinos foram trazidos do Município de Pentecoste, onde o departamento tem um laboratório de pesquisa para o melhoramento genético destes peixes que terão facilidade para a engorda e serão mais resistentes no local onde foram depositados”.
Segundo a secretária da Habitafor, Olinda Marques, “além da ação com repovoamento de peixes, a urbanização da Lagoa é importante para comunidade, visto que os moradores terão área de lazer”.
Via Dnocs
Comente
Nenhum comentário :