Prefeito de São Luís do Curu envia à Câmara projeto que extingue Previdência Propriá do Município
Em fevereiro de 2017, a então prefeita de São Luís do Curu, Carol Ramalho enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal, transformando a previdência do servidor do município filiado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Regime Próprio de Previdência. O projeto foi bastante criticado à época pelo Sindicato da categoria, pois isentava os servidores comissionados, e os contratados, mas colocava os servidores concursados dentro do novo modelo de Previdência Municipal.
Estudos mostram que esse sistema de Regime Próprio não tem dado certo nos municípios onde foi implantado, pois quando os servidores concursados chegam ao tempo de se aposentar, simplesmente os municípios alegam não ter recursos suficientes para garantir a aposentadoria.
Na última quinta-feira (24), o prefeito Chico Abreu mandou um novo Projeto de lei, dessa vez para extinguir esse modelo de previdência no município. O Projeto é fruto de uma articulação de servidores, sindicato e da boa vontade do atual gestor, que em oito meses tem feito muito pelo município.
Comente
Nenhum comentário :