Bastidores do Rádio
*Confira a audiência das rádios da Região Norte, segundo dados estatísticos do maior portal de rádio do Brasil, o radiosnet.com, que conta com mais de cinco mil emissoras filiadas e coloca mensalmente a disposição do público os números de acessos das emissoras e o número de ouvintes que usaram o aplicativo radiosnet.com no computador, tablet e celular.
Essa dados são baseado nos ouvintes que ouviram a rádio somente pela internet no site http://www.radios.com.br/ ou pelo aplicativo.
Essa dados são baseado nos ouvintes que ouviram a rádio somente pela internet no site http://www.radios.com.br/ ou pelo aplicativo.
Segue os dados estáticos de audiência das emissoras da nossa região norte, da qual faz parte o município de Pentecoste e outro doze municípios.
1º Rádio Uirapuru de Itapipoca- 5.297 acessos
2º Rádio Atitude de Itapajé- 3.315 acessos
3º Rádio Líder de Itapipoca- 3.128 acessos
4º Rádio Web Clube do Comércio de Pentecoste- 3.027
5º Rádio Somzoom Sat Pentecoste- 2.633 acessos
6º Rádio Amizade de Irauçuba- 2.235
7º Rádio Apuiarés 98.7 FM- 1.523
8º Rádio Guanacés de Itapajé- 1.442
Em 14º Rádio Difusora Vale do Curu AM de Pentecoste- 881
18º Web Rádio Só Forró de Pentecoste- 566
A Nossa FM 98,7 de Pentecoste ocupa apena o 21º primeiro lugar com 485 acessos
Levamos em conta as emissoras da região norte.
*O Professor Cleiton Brilhante anunciou em sua conta no Facebook, que a partir de segunda-feira, 27, o Programa Informativo Jovem voltará ao dial da 98,7 de Pentecoste. O Programa é um projeto da Escola Francisco Sá que estimula a inclusão de estudantes através das ondas do rádio. O Diretor da FM 98, Nogueira Filho, deu sinal verde e nessa segunda o Programa voltará ao ar.
*A Difusora AM, que deve mudar em breve para a faixa FM completa nesse próximo domingo, 26, 35 anos no ar. A emissora tem prestado relevantes serviços a Região do Vale do Curu. Um personagem se confunde com a história da rádio, esse personagem é EXPEDITO FERREIRA DE SOUSA natural de Canindé, nasceu no dia 20 de abril de 1949. O filho mais novo do casal José Raimundo de Sousa e Francisca Ferreira de Sousa. Em 1965, com 16 anos, Expedito mudou-se com a família para Pentecoste e começou a trabalhar para a prefeitura, como servente.
Anos depois passou a trabalhar como apontador para o saudoso senhor Moisés Pedro de Araújo, que na época era mestre de obras. No mesmo ano em que passou a trabalhar com o senhor Moisés, foi designado para marcar o terreno do prédio onde funcionam as atividades da Rádio AM 1560 Difusora Vale do Curu, onde mais tarde Expedito dedicaria grande parte do seu tempo prestando serviços para a emissora e para a população da cidade que ele, com tanto carinho e dedicação, passou a tê-la como sua. Foi quando a rádio passou a ter como diretor o ex-prefeito Dr.Roberto Gomes da Silva, que Expedito tornou-se diretor da Difusora, virando até notícia do Jornal Tribuna do Ceará. Antes disto, Expedito prestou relevantes serviços na construção do hospital municipal e em outras importantes obras da cidade.
No entanto, a sua grande paixão sempre foi o rádio, enquanto meio de comunicação e prestador de serviços, e foi para o rádio, em especial a Difusora, que ele dedicou 31 anos da sua vida, período em que construiu uma família com a senhora Giselda Castro de Sousa, com quem teve cinco filhos.
Expedito é operador de transmissão da AM mais importante do Vale do Curu, porém já passou por diversos cargos e exerceu diferentes funções, sempre servindo aos ouvintes com muito respeito e carinho, sentimentos que o tornaram no conhecido Expedito Ferreira, amigo da população e querido por todos os pentecostenses, e também pelo empresário Avelino Forte, que é hoje o proprietário da rádio, e que tem total confiança no Expedito. Uma da muitas histórias que passaram pelos corredores daquela rádio e que merece destaque é que no dia em que o Dr Roberto foi vender a rádio para o atual proprietário, fez um único pedido, que o Expedito continuasse trabalhando naquele importante veículo.
Tal fato mostra o caráter integro, de competência e admiração que Expedito construiu ao longo de sua história e continua construindo de forma brilhante. Expedito orgulha-se de ser o funcionário mais antigo da rádio e também de ser chamado por mestre por todos os funcionários que já trabalharam com ele, mais uma demonstração de carinho e respeito. E é com grande satisfação que ele narra à festa de inauguração da Difusora, em 1982 e a alegria de poder ver sua história contada junto à da rádio.
Comente
Nenhum comentário :