Pentecoste: 2º MX do Motódromo Clube do Peixe
Pentecoste (CE) terá gente de peso no comando
Tá chegando o 2º MX do Motódromo Clube do Peixe
No dias 28 e 29 de novembro, rola o 2º MX do Motódromo Clube do Peixe, em Pentecoste – Ceará. A realização do evento é de Ricardo Bertini, que já provou na primeira edição que não mede esforços para que as corridas locais sejam sempre sucesso.
Imagens do 1º MX de Pentecoste (CE)
Veja como chegar a cidade
.Galera de peso
Carira Cross e Aurélio Off Road estarão na linha de frente da segunda edição do MX do Clube do Peixe, o sergipano Carira será a VOZ do evento, enquanto o pernambucano Aurélio o comandante das corridas.
.Dindin
Evento vai distribuir 10 mil em prêmios.
Pentecoste – Ceará
Pentecoste pertence à microrregião vale do Médio Curu. Para se chegar à cidade, a partir da capital Fortaleza, o visitante deve acessar a BR- 222. Logo após o distrito de Croatá, no município de São Gonçalo do Amarante, deve entrar à esquerda na Rodovia CE-341 e, cerca de meia hora depois, estará em Pentecoste.
A cidade tem mais de 35 mil habitantes e tá à 89 km da capital do estado, Fortaleza.
O clima é tropical quente semi-árido brando na maior parte do território e tropical quente sub úmido no extremo sul, na região mais próxima ao maciço de Baturité. A pluviometria média na sede é de 818 mm com chuvas concentradas de janeiro a abril.
Hidrografia e recursos hídricos
Pentecoste fica localizado na bacia hidrográfica do rio Curu e ainda conta com um dos maiores açudes do estado, o Pereira de Miranda, além do Caxitoré.
O município está dividido em quatro unidades, a sede e três distritos: Porfírio Sampaio, Sebastião de Abreu, e Matias.
A economia do município está baseada na agricultura de subsistência das culturas de milho, feijão e mandioca, além de banana e coco em áreas irrigadas, próximas à faixa do rio Curu perenizado e do açude Pereira de Miranda, bem como da fábrica de Calçados Paquetá, filial de empresa do Rio Grande do Sul, que tem toda sua produção exportada para fora do estado e do país.
Vale ressaltar também que, no município, fica localizado um dos maiores centros de pesquisas ictiológicas da América do Sul, de onde são exportados alevinos de várias espécies e tecnologia de desenvolvimento de criatórios e reprodução para todo o estado e regiões Nordeste e Norte do país.
Fonte: S2 Esports
Comente
Nenhum comentário :