Ivo, o sangue de Sobral
Por Roberto Moreira
Conversei longamente com Ivo Gomes, foi o nosso primeiro grande diálogo. Nossa relação sempre foi de conversas rápidas e cumprimentos. Não preciso agradá-lo. Ele tem muita gente que o bajula todos os dias. Creio que nem goste.
Sem uma folha de papel na mesa de trabalho, Ivo Gomes é tecnologia total. Despacha com um teclado na mão. Os projetos estão todos na máquina poderosa, bem à sua frente. Deputado, procurador do município de Fortaleza, professor de inglês, trabalha 15 horas por dia. Sua rotina vai do nascer do sol ao luar, sempre disposto ao diálogo e dando uns tragos no seu companheiro cigarro.
Ivo Gomes parece ter acumulado o conhecimento e as idéias para aplicar no governo do irmão Cid. Creio que tenha sido mesquinho com outros governos em não sugerir algo novo. Uma das maiores riquezas das suas teses é a interiorização da economia e do desenvolvimento. É mandar para o sertão o mesmo sabor dos moradores da capital. Bons hospitais, delegacias, viaturas policiais, centros de eventos e oportunidades de emprego e renda.
Ivo Gomes só tem algo que ainda precisa ser lapidado, o sangue quente e o temperamento emotivo quando é atacado. Não aceita a mentira e a traição, comuns na política. Ivo Gomes é política pura. Um dia deve governar sua Sobral, sua grande paixão. E se o povo do Ceará amadurecer ainda mais poderia homenageá-lo com o lugar do irmão.
Fonte: Roberto Moreira
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :