Rádio Sol Poente, de Paracuru, mudou de mãos da noite para o dia e suas direções não deram a mínima bola aos ouvintes
Como se vivessem seus sucessivos diretores resguardados por um biombo, pulando de galho em galho ou se esgueirando a passos de quase não pisar no chão, a Rádio Sol Poente OM 1150MHz, desta cidade de Paracuru, mais uma vez muda de dono e de programação tão de repente, que até segunda-feira, 14, mantivera seu roteiro diversificado e madrugou hoje contrita como mais uma das muitas emissoras de saturação religiosa. Mero negócio.
Rádio Cultura de Paracuru Ltda. (razão social); Rádio Sol, Rádio Moriá, Rádio Sol Poente são os nomes de fantasia em sucessão da emissora comercial, de concessão pública, que opera nesta cidade agora como integrante da Rede Imaculada. O município ainda conta com a comunitária Mar Azul, RADCOM 87,90MHz e outra de massificação ininterrupta de crença e milagres da igreja Paz e Amor, a Rádio Clarim de Palmas, FM 100,50MHz, com base de irradiação em São Paulo. A renascente velha emissora OM agora tem a quase totalidade da sua programação produzida em Brasília.
Os produtores dos programas da Sol Poente, inclusive o jornalístico, de grande audiência no Vale do Curu, não tinham vínculo formalmente reconhecido pela emissora. E com relação à Imaculada, a continuidade da programação pelo prazo inicial de um mês, prorrogável, ficará condicionada à assinatura de um documento de adesão de trabalho voluntário. Além do mais, os patrocinadores poderão manter as suas cotas de contribuição, mas sem direito ao retorno em publicidade. Tanto na situação antecedente, como na atual, -- já que a empresa é a mesma em grau de sucessão, -- urge a mediação ou interferência do Sindicato dos Radialistas e das demais instituições de fiscalização do exercício profissional, pois a prestação do serviço é continuada.
O QUE É A REDE IMACULADA? Seus antecedentes e a atualidade
"Rede Imaculada não faz comercial, confia somente na Providência Divina, isto é, vive da contribuição espontânea de seus ouvintes para manter, melhorar e expandir suas atividades radiofônicas cujo principal objetivo é a salvação das almas."
Pelo comportamento dissidente da Rede Imaculada de Taguatinga-DF com setores da Igreja Católica Romana, consubstanciado em ações judiciais, inclusive a de n.º 2010 00 2 000558-5, em curso no foro de Brasília, o padre Alessander Carregari Capalb, vigário episcopal, criticou as posições de discórdia da Rede, afirmando, dentre tantas coisas, que:
-- A "Rede Imaculada” está fora da comunhão com nosso Arcebispo, tomando um caminho próprio, independente, duvidoso e mentiroso.
A Rede era denominada Fundação Rádio Maria. Por seus agravos, foi cassada pela World Family of Radio Maria (WFRM), entidade internacional que instituiu, em substituição àquela, a Associação Rádio Maria do Brasil (ARMB). Esta passou a deter no Brasil a marca Rádio Maria, bem como o direito de propagar o chamado Projeto Rádio Maria, o qual é divulgado no mundo todo (www.radiomaria.org).
A ARMB também oferece seus esclarecimentos em relação à Rede Imaculada, comentando o rompimento de ligações eclesiásticas no Distrito Federal, "fato este que está sendo apurado eclesiasticamente em âmbito apropriado. Os procedimentos enviesados da referida fundação são objeto de processo administrativo que tramita no Ministério Público do Distrito Federal e poderão resultar em processo civil e criminal contra os diretores da fundação".
(A Fundação C. Lanzillotti é a pessoa jurídica mantenedora da Rede Imaculada.)
Fonte: http://jfluz.blogspot.com/
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :