AMMA discute implantação do PRECE na comunidade
Em reunião nessa última quinta-feira, dia 13/01/11, a Associação dos Moradores de Malhada – AMMA, comunidade da zona rural do município de Pentecoste, discutiu a possibilidade de implantação do PRECE – Programa de Educação em Células Cooperativas na comunidade.
A convite de representantes da comunidade um grupo de lideranças do PRECE esteve presente a uma reunião na sede da AMMA onde foi discutida a possibilidade de implantação do PRECE na comunidade. Cerca de 60 pessoas entre estudantes, professores, pescadores, agricultores e outras lideranças da comunidade estiveram presentes na reunião para discutir a implantação do programa educacional naquela localidade.
O professor Manoel Andrade falou da importância da educação para o empoderamento das comunidades. “Através do PRECE muitos jovens filhos de pescadores e agricultores ingressaram na universidade e continuam retornando ao município nos finais de semana. Hoje podemos chegar em qualquer lugar e mostrar esses resultados.”, apontando para alguns universitários presentes. O cientista social Tony Werison, oriundo do programa e um dos atuais coordenadores, também falou das inúmeras vantagens de os universitários participarem do PRECE. O professor Carlos Antônio desafiou os jovens presentes a ingressarem no programa: “Gente a educação é a coisa mais importante da vida dos jovens. O PRECE é uma excelente oportunidade. Digo isso porque conheço e já participei das aulas lá no Cipó.” , argumentou o professor para os estudantes que ali estavam.
Ao final da reunião o clima era de muitas expectativas. Um grupo de jovens fez sua pré-inscrição e logo poderão participar das atividades do programa. “Meu desejo é que meu filho ingresse na universidade, ele já terminou o ensino médio e agora com o PRECE sei que esse sonho não está distante.”, comenta dona Valdênia mãe de um estudante.
Por Nonato Furtado
natoespa@yahoo.com.br
Sapipa disse...
Diante das inúmeras dificuldades em cidades e locais ainda considerados pequenos, principalmente para o ingresso na Faculdade, o PRECE, como é constituido e, a sua metodologia de ensino aliado as outras ferramentas adiquiridas durante esses dezesseis anos de experiencia, os pais não devem perder tempo em concordarem e obviamente autorizarem incentivando-os para o acesso dos mesmos para um futuro "acadêmico".
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :