Colônia de pescadores é criada em Tejuçuoca
O titular da Secemt, Coelho Neto, declarou que no seminário foi formada uma comissão para ajudar na organização da colônia e que apóiam a criação da Colônia.
Os pescadores do município de Tejuçuoca no próximo dia 25 de setembro realizarão a eleição e a posse da diretoria da primeira Colônia da classe. Este foi o resultadoçuoca do I Seminário de Pesca realizado pela Secretaria de Cultura e Empreendedorismo de Tejuçuoca (Secemt), que aconteceu no último dia 29. O evento contou com a presença de representantes do INSS, BNB, Banco do Brasil e do IDT-Sine/CE, que ministraram palestras sobre a contribuição que a Colônia trará.
O titular da Secemt, Coelho Neto, declarou que no seminário foi formada uma comissão para ajudar na organização da colônia e que apóiam a criação da Colônia. “Acreditamos em projetos que gerem emprego e renda. A colônia irá propiciar isso, por isso a Secemt dar seu apoio”, disse. Ele comentou que 32 pescadores da região são filiados à colônia de General Sampaio. “muitos deles trabalham com pesca há muito tempo, mas nunca se importaram muito com seus direitos”, destacou.
O prefeito do município, Edilardo Eufrásio (PSDB), declarou que a gestão vem incentivando empreendimento para a região. “Como o município é novo existe uma dificuldade para organização. Mas estamos dando o apoio para melhorar a vida dos que sobrevivem da pesca”, afirmou. Edilardo Eufrásio contou que os pescadores em parceria com a colônia terão direito à: previdência, aposentadoria especial, recurso do Pronace e seguro defeso.
O secretário da Secemt explicou que para que o I Seminário da Pesca acontecesse foi necessário realizar reuniões nos três maiores açudes da região. “Fomos conversar com eles para que pudessem participar”, comentou.
Fonte: O Estado
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :