Brasil

[Brasil][bsummary]

Ciência e Tecnologia

[Ciência e Tecnologia][list]

Apoie o Blog do Raimundo Moura agora


 

SSPDS explica carga horária dos Policias Militares

O secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Joel Brasil, e o comandante do Policiamento Comunitário, coronel Túlio Studart, participaram nesta quinta-feira (27), de uma coletiva na sede da SSPDS. O objetivo foi esclarecer as dúvidas e questionamentos sobre a carga horária dos policiais militares do Estado. Na ocasião, coronel Brasil explicou que a nova carga horária é composta por duas opções de escala que deverá ser escolhida pelo PM.

Em uma delas, os policiais trabalham cinco dias por semana e folga de dois dias (5 por 2, totalizado 40 horas semanais), e a segunda, com os soldados trabalhando seis dias e com folga de um dia (6 por 1, totalizando 48 horas semanais). Nesse segundo caso, os policiais recebem gratificação. “Os policiais que optarem por folgar apenas por um dia terão direito a uma gratificação que varia de R$ 373, para o turno da manhã e R$ 781, para o turno da noite”, esclarece Brasil.

Segundo o secretário executivo, os policiais que optarem pela escala 5 por 2 receberão seus vencimentos normais. Brasil defende que as antigas escalas, de 12 (horas de trabalho) por 24 (horas de descanso) e 24 (horas de trabalho) por 48 (horas de descanso), além de ultrapassadas, mantêm um distanciamento com a população e com o comando da PM. O artigo sétimo da Constituição Federal prevê que os trabalhadores têm de exercer suas funções durante um período máximo de 8 horas. “O que queremos é minimizar o estresse dos policiais. Ninguém consegue trabalhar 24 horas seguidas sem que haja um comprometimento de suas atividades”, comentou.

O secretário informou que, além dos 3.223 soldados do Ronda, mais três mil homens deverão ser chamados para fazer o curso preparatório para o ingresso na Polícia Militar. Desses, dois mil poderão ser efetivados. Durante a coletiva, Joel Brasil agradeceu o trabalho desempenhado pelos policiais e confirmou que o Governo do Estado até 2010 fará o maior investimento da história da segurança pública do Ceará.

“O programa Ronda do Quarteirão está sob constante avaliação e já chegamos a conclusão que para algumas áreas existentes, precisaremos logo logo ampliá-las. As ações que trouxerem resultados positivos terão extensão para toda PM. Nosso objetivo é levar segurança para todos os 184 municípios e melhorar a qualidade de vida dos cearenses”, relatou o coronel.



Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:
Raimundo Moura

Radialista formado, blogueiro, graduando em serviço social e Conselheiro Tutelar, atualmente apresento o Programa Alerta Geral Vale do Curu pela 91.9 de Pentecoste e colaboro com o Jornal Integração da Atitude FM de Itapajé.

Comente
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook

Nenhum comentário :



Entretenimento

[Entretenimento][grids]

Saúde

[Saúde][bsummary]

Negócios

[Negócios][twocolumns]

Esportes

[Esportes][threecolumns]