Pentecoste completa 136 anos de emancipação política
Pentecoste. Este município, localizado na região do Vale do Curu, e que se localiza a 90km da Capital, completa 136 anos de emancipação política no próximo domingo, dia 23. Por conta disto, a Prefeitura realiza, hoje, um trabalho de conhecimento, onde cada escola vai falar do seu próprio bairro. O evento acontece a partir das 14 horas, no Estádio Carneirão. Já à noite, acontecem as apresentações culturais, tais como peça teatral e dança. Das 18h30 às 22 horas ocorre o Encontro Evangélico Para Cristo, com o tema "Jesus Cristo é Paz".
Na sexta-feira, 21, também no Carneirão, continuam as apresentações e, à noite, show católico com Zé Vicente e Eliene Brasileiro. No sábado, no calçadão, show com a cantora Rafaela Manville e a banda Beijo de Mel. Dia 23, será o ponto alto da festa, com a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, ainda pela manhã. Às 8 horas, haverá solenidade cívica e, às 9h30, a reabertura da Biblioteca Pública Municipal, que será entregue de volta aos estudantes do município. O prefeito João Bosco Pessoa Tabosa, que administra Pentecoste pela segunda vez, faz questão de ressaltar que, além da redução de recursos que os municípios tiveram este ano, a cidade ainda perdeu dois pontos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ou seja, caiu de 1.8 para 1.6, significando uma queda de aproximadamente R$ 109 mil por mês na arrecadação.
Mesmo com a queda de receita, a Prefeitura ainda está conseguindo realizar obras como as passagens molhadas de Irapuá, Matias, Providência e Muquenzinho; fazendo o calçamento de 31 ruas na sede; concluindo o prédio onde vai funcionar a pré-infância, recuperando a fachada do Hospital Municipal, além de embelezar a cidade, garantindo uma melhoria na qualidade de vida da população. "No momento, não dá para fazer festa. É hora de captar recursos para construir obras. Os recursos não são suficientes", assegura o gestor municipal.
Mais informações
Prefeitura Municipal de Pentecoste
Pç. Bernardinho Gomes Bezerra, 457
CEP: 62640-000
(85) 3352.2617
Fonte:Diário do Nordeste
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :