Tudo o que importa é impressio- nar a comitiva da FIFA
Tudo o que importa é impressio-
nar a comitiva da FIFA. Enfeitar a cabeça, fingir ser educado, correr para dizer que tem fôlego, pular o mais alto que todos, pintar a bunda de verde e amarelo e sair gritando, contar as piadas mais bestais do universo. Mas, as ruas foram enfeitadas com tapioca de coco. O dia será sem fome para os pedintes. O centro foi perfumado. Os esgotos da Beira Mar trocados por bifurcações direta da fonte Indaiá. Os “esmoleus” só passaram o dia pedindo em Euro (treinando para o momento “copivo”). Os ladrões e assaltantes do dia saíram escoltados pela polícia em cenas espetaculares de cinema americano. Jangadas do Mucuripe foram arremessadas ao mar para esconder os coliformes fecais dos esgotos da Aldeota, que ainda se encontram sem afundar em alto mar. Os camundongos dos restaurantes a beira do mar passaram o dia preso em jaulas da viatura do Ronda. Favelas estão no acabamento final da imensa pintura urbanística produzida pelos burgueses artísticos plásticos das chiques galerias. A rotatória com semáforo foi coberta com um manto em formato da bandeira nacional. A Praça Portugal ganhou “pisantes” de pés em verde-amarelo. A do José de Alencar continua em estado de sítio. Uma ruma de pessoas foram adestradas a balançar bandeirinhas e gritar pelo Brasil. Outro monte de gente foi ensinado a soletrar um bom dia em inglês e muito obrigado em japonês. Motoristas ganharam desconto em postos de gasolina se passarem o dia sem dar nenhuma buzina. Até o famoso parque aquático parece agora ter assumido a sua cearensidade, tudo em nome do Brasil. E assim seguiu o dia em que as máscaras de pré-carnaval futebolístico tomaram de conta do chão, do céu de toda a Fortaleza 2014.
Os presos das celas superlotadas também contribuíram para o clima forçado de entusiasmo geral, balançaram enormes bandeiras pelas brechas das celas e buracos dos túneis. Os homens das Câmaras estarão reunidos em assembléia extraordinária, e hoje prometeram que passaram o dia sem vender os seus votos a favor da Prefeita ou da oportunista oposição. Da mesma forma o Legislativo que em nome da Copa do Mundo promoveram um racha em prol da subsede carne de sol. O Vice-prefeito saiu do silêncio e se pronunciou, disse que agora iria trabalhar pela Fortaleza bela. Já a Prefeita prometeu no dia da abertura da Copa do Mundo na cidade não usar mais o vertido da posse. Além disso, o poder municipal, garantiu dez milhões para a festa de abertura. O simpático Governador, no jantar, falou aos ouvidos do clero “FIFAL” que no Ceará não existia oposição, não tem disso não, tudo era a mesma coisa e coisa nenhuma, assim as coisas ficavam mais fáceis para realizar os jogos na capital do sorriso.
No ar a comitiva da FIFA ficará deslumbra-
da com a audácia dos flanelinhas, direto dos semáforos das ruas, que subiram no topo dos prédios de toda a cidade e balançaram todas as flanelas em um movimento sincronizado para tentar limpar o vidro do helicóptero. Os humoristas risonhos transformados em mulher também acompanharam os flanelinhas em cima dos prédios para promover a molecagem ao vôo da FIFA. No solo um momento especial, os magnatas da bola acompanharam a performance das personagens Israela que levará Iracema ao mundo fantástico da prostituição, em palco aberto na Ponte Metálica, na Praia de Iracema.
A comitiva passará pelo Rio Maranguapinho, pelas ocupações irregulares sobre o Parque do Cocó, em vôo rasteiro sobre a matança das dunas. Conhecerá o velho Pirambú por inteiro. Os pontos violentos dos cruzamentos da cidade. Assistirá ao vídeo da saída do último clássico rei. E ao meio dia constatará que temos a melhor miséria do Brasil. Ache bom ou ache ruim, a Copa do Mundo será no Ceará, é isto!
Rastreadores de Impurezas
Comente
Nenhum comentário :