Ronda do Quarteirão em mais 18 municípios
O Programa Ronda do Quarteirão irá se estender para o interior do Ceará, anunciou ontem o Secretário de Segurança Roberto Monteiro. “O Ronda estará nas ruas do interior no próximo mês de junho, com certeza”, informou. Segundo promessas do secretário, a interiorização irá se estender para os 10 municípios da Região Metropolitana que não eram atendidos e mais oito cidades. Sobral, Crateús, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Canindé, Itapipoca e Iguatu entrarão nessa nova etapa.
“Já estamos com todos os veículos e material comprado para iniciar essa interiorização, que é uma das prioridades do governador Cid Gomes", ressaltou Roberto Monteiro. Para o início das atividades faltam pequenos detalhes, informou. O Secretário disse ainda que os novos veículos já estão adquiridos, faltando apenas poucos ajustes. Um alerta foi feito pelo secretário. “É preciso ter à disposição o material humano”, frisou. Segundo Monteiro, homens estão sendo escalados para compor futuramente as equipes do Ronda. “Um grupo está desenvolvendo cursos especiais na Academia de Polícia. Cerca de dois mil praças vão terminar os módulos no próximo mês de maio”, comentou.
»Novos escrivães. Além do anuncio da interiorização do Ronda em junho, o Secretário de Segurança informou também que nesta semana está terminando o curso de escrivães. “Até o final do mês serão mais 233 novos profissionais na Polícia Civil que vão se somar aos já existentes”, disse Roberto Monteiro. Além da nova turma de formados, está em desenvolvimento o curso de delegados. Ele acrescentou que 83 profissionais deverão estar prontos no próximo dia 27 para serem nomeados pelo governo estadual em março. “Um novo concurso será aberto para mais mil vagas de inspetores da Polícia Civil”, informou o secretário.
Com aparente interesse em ‘mostrar serviço’, Roberto Monteiro fez outros dois anúncios: inauguração na segunda quinzena de fevereiro a primeira casa de privação provisória de liberdade em Itaitinga e o processo de reforma do Instituto Médico legal. Em informação passada pelo Secretário de Justiça Marcos Cals, Roberto Monteiro disse que os presos de todas as delegacias serão transferidos para esse novo prédio. Com relação à reforma do IML, ele informou que apesar da licitação ter sido impugnada, as obras serão iniciadas tão logo sejam liberadas.
Labels
Notícia
Comente
Nenhum comentário :